A RODA promove o Voluntariado Internacional

A RODA, em colaboração com a Organização Italiana AFSAI (Associação pela Formação Intercambios e Atividades Interculturais) membro da rede de organizações internacionais ICYE, promove o Projeto Serviço Voluntario Europeu (SVE).

Através do Projeto SVE, no proximo ano, A RODA receberà dois voluntários italianos para colaborar na realização das suas atividades no bairro do Planalto. O primeiro voluntário chegará no mês de Março e ficará colaborando com A RODA por seis meses até o mês de Setembro, quando chegará também um outro voluntario que trabalhará em Natal até o mês de Março de 2012.

A través do mesmo Projeto, A RODA oferece a possibilidade a um voluntário Brasileiro de fazer uma experiencia de trabalho voluntario na Itália por 9 meses no ambito do Projeto “Rifugio Re Carlo Alberto”, no período entre o 15/03/2011 e o 15/12/2011.

O/a voluntário/a tem que ser Brasileiro/a e ter , no máximo, 30 anos de ideade, allém de muita motivação!

O “Rifugio Re Carlo Alberto” está no norte da Itália, perto da cidade de Turin, na região Piemonte. Trata-se de uma residência para idosos, na qual o voluntario poderá colaborar em algumas atividades recreativas e no cuidado dos hospedados no centro, de acordo com suas habilidades e atitudes.

É preciso ser brasileiros e ter, no maximo 30 anos de idade para participar da seleção para a vaga.  

O voluntario receberá uma passagem de ida e de volta para Itália, um curso de preparação no inicio do Projeto, o seguro médico, alojamento e comida, um curso de língua Italiana e um pocket Money cada mês para pequenos gastos pessoais (acerca de 100 euros por mês).

Mais informações sobre o papel do voluntario, as atividades, os horarios e o calendario estão disponível no documento "Rifugio Re Carlo Alberto".

As inscrições, abertas até o dia 22 de dezembro, se receberão até o dia 13 de fevreiro. Cada candidato tem que preencher o formulário e enviá-lo a A RODA junto com a carta de motivação, ambos escritos em inglês.

Para informações e para enviar sua candidatura escrever a: Leila Barretto Lins - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , com copia a Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email